Evento reúne ciência, tecnologia, educação e juventude na Ufac

Além das agendas da Sect que já vêm sendo realizadas desde edições anteriores e este ano traz novidades

Publicado em 03/10/2015 - 21:36

Foto: Assessoria Secom.Acre

Foto: Assessoria Secom.Acre

Pela primeira vez o governo do Estado se prepara para realizar três importantes programações que vão rechear a Semana de Ciência e Tecnologia no Acre, entre os dias 19 e 22 de outubro, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Simultaneamente, as secretarias de Ciência e Tecnologia (Sect) e de Educação e Esporte (SEE), além da Assessoria Especial de Juventude (Assejuv), vão desenvolver atividades específicas no local. Para definir as estratégias de divulgação do evento, os representantes das instituições estiveram reunidos nesta sexta-feira, 2, com a secretária de Comunicação Andréa Zílio e coordenadores de jornalismo do Sistema Público de Comunicação, na sala de situação do Gabinete Civil.

Além das agendas da Sect que já vêm sendo realizadas desde edições anteriores e este ano traz novidades, a SEE teve a iniciativa de promover a Viver Ciência – I Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Oficinas, feira de ciências, palco cultural, mostra científica, minicursos e outras atividades estão na programação.

A Assejuv realizará, durante o evento, a Conferência Estadual de Juventude, que vai reunir delegados eleitos nas etapas municipais de todas as regiões. De acordo com o titular da assessoria, Weverton Matias, a semana também vai ser palco para o 1° Acampamento Cultural de Juventude.

Segundo Andréa Zílio, esse é um evento importante para o Estado, resultado de muito esforço e envolvimento de todos. “Teremos ações grandiosas durante a semana, que só têm a fortalecer o trabalho realizado por essas instituições. E nós, como Sistema Público de Comunicação, temos muita alegria em participar desse momento de tamanha magnitude”, comenta.

Por Rayele Oliveira

Comentários