Educacenso e Prêmio de Gestão Escolar lançados em Cruzeiro do Sul

Publicado em 13/06/2017 - 21:10

(Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado do Acre , por meio da Secretaria de Educação e Esporte, realizou na manhã dessa terça-feira, 13, no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), em Cruzeiro do Sul, o lançamento do Censo Escolar 2017 e da 16ª edição do Prêmio de Gestão Escolar (PGE).

(Foto: Onofre Brito)

O Censo é uma ferramenta indispensável para que os atores do cenário escolar possam compreender a situação educacional do país. É coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Segundo o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, com o Censo Escolar é possível traçar todas as políticas públicas que atendam as escolas nas suas necessidades ou pelo menos em parte delas. “Cruzando esses com outros dados, por exemplo, do IBGE, conseguimos saber quem não está na escola e deveria estar, a distorção idade-série e também atingir nossos três focos: a universalização do acesso à escola, a permanência na escola e educação pública de qualidade”, afirmou.

Rosa Lebre: “Continuamos com o trabalho já iniciado” (Foto: Onofre Brito)

O secretário disse também que o prêmio é uma valorização a cada dois anos dos gestores que conseguem ter excelência na gestão, obtendo resultados que culminem com a aprendizagem dos alunos.

Rose Lebre, gestora da Escola Valério Caldas, que nos anos de 2013 e 2015 foi classificada em 6º lugar no Estado, falou sobre a expectativa do Prêmio Gestão Escolar de 2017. “Continuamos com o trabalho já iniciado, fazendo alguns ajustes e procurando melhorar o que já foi desenvolvido. O prêmio vem contribuir para que as escolas melhorem a qualidade de ensino”, ressaltou ela.

Por Lúcia do Vale

agencia.ac.gov.br

Comentários