Estado e prefeitura recuperam ramais em Mâncio Lima

Publicado em 01/08/2017 - 01:18

(Foto: Onofre Brito)

O Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre) está realizando, em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, obras de manutenção e recuperação de ramais no município.

No último fim de semana, o diretor regional do Deracre, Josinaldo Batista, o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, o deputado estadual Jonas Lima e vereadores visitaram as obras de recuperação do Ramal do 20 e estiveram no fim do Ramal do Oco para avaliar a situação das 20 famílias que ali vivem e reivindicam acesso para escoar sua produção.

Segundo Isaac Lima, deve-se consultar o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) para verificar a necessidade de se obter uma licença ambiental. E completa: “Precisamos fazer um trabalho em parceria, já que este ramal pertence ao município de Rodrigues Alves, mas os produtos são comercializados em Mâncio Lima.

As comunidades acompanham as obras (Foto: Onofre Brito)

“Meu grande sonho é esse ramal. Espero que a parceria entre os prefeitos seja concretizada”, disse Valdemir da Silva, morador do Ramal do Oco há 25 anos.

Também o Ramal do 20 tem recebido ações de recuperação. Os agricultores Ana Oliveira e Alcirlei Silva destacaram a dificuldade que tinham para trafegar no ramal. Alcirlei elogiou o resultado: “O trabalho tá ótimo, tem uma ponte nova, melhorou cem por cento.

Já Josinaldo Batista ressaltou a importância da parceria: o Estado ficou responsável pelo óleo diesel e pela recuperação de máquinas, por meio de emenda de Jonas Lima.

“Ouvindo a comunidade, estamos somando esforços para garantir acesso e escoamento aos produtores rurais”, disse.

 

Por Lúcia do Vale

Fonte agencia.ac.gov.br

Comentários