Panfletagem divulga matrículas do Quero Ler no Juruá

Publicado em 24/07/2017 - 21:12

(Foto: Onofre Brito/Secom)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em Cruzeiro do Sul realizou no sábado, 22, e domingo, 23, uma panfletagem nos principais pontos da cidade com o objetivo de divulgar as matrículas da nova etapa do programa Quero Ler, que tem início em setembro, com o tema II Jornada de Alfabetização de Jovens e Adultos.

O coordenador da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André, destacou a importância do projeto, que nesta segunda etapa terá 108 turmas, distribuídas em 42 urbanas e 66 rurais, totalizando uma média de 1.500 pessoas.

“Estamos fazendo esse trabalho de mobilização, de sensibilização da sociedade para que todos os que tiverem conhecimento de alguém que não saiba ler e escrever, possa se inserir no nosso programa, para conseguirmos erradicar o analfabetismo no Acre até o final de 2018″, disse o coordenador.

O Programa Quero Ler foi criado pelo governo do Estado com o intuito de erradicar o analfabetismo no Estado até 2018 (Foto: Onofre Brito/Secom)

A coordenadora do Programa Quero Ler, em Cruzeiro do Sul, Maria Vanderlina de Araújo Lima, falou da importância da ajuda de todos os gestores e alunos das escolas estaduais na indicação de pessoas que ainda não saibam ler ou escrever para encaminhar às escolas e serem matriculadas.

“O programa não é simplesmente para alfabetizar, ensinar a ler e escrever, mas é um programa que leva cidadania para as pessoas. Por isso estamos incluindo os alunos que queiram nos ajudar e que conheçam alguém que não saiba ler e escrever para se matricular”, destacou a coordenadora.

O Programa Quero Ler foi criado pelo governo do Estado com o intuito de erradicar o analfabetismo no Estado até 2018.

Por Lúcia do Vale

Fonte agencia.ac.gov.br

Comentários