Governo federal libera R$ 78 milhões para recuperação da BR-364

Publicado em 28/08/2015 - 21:48

Em decreto publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 28, o governo federal autorizou a liberação de R$ 78 milhões para a recuperação emergencial da rodovia BR-364 nos trechos entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A liberação também faz parte de um esforço pessoal do governador Tião Viana que trabalhou junto ao Ministério dos Transportes para a manutenção da estrada que integra quase todo o Acre. Foram incontáveis visitas a Brasília e até mesmo um acompanhamento dos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em vistorias na rodovia.

“Hoje a presidente Dilma assinou a última etapa dessa liberação orçamentária. Foi um calvário, uma luta desde janeiro no Dnit, no Ministério dos Transportes, tentando sensibilizar que a BR não ia aguentar ficar sem uma conservação melhor e felizmente fomos atendidos. Quando assumi em 2011, nós unimos o Acre e agora não queremos que se separe nunca mais”, disse o governador Tião Viana.

A ordem de serviço deve ser dada pelo Dnit na segunda-feira, 31, no gabinete do governador Tião Viana. É um momento de vitória para a população de todo o Acre, mas principalmente do Juruá, gerando dignidade na locomoção entre os extremos do estado. As empresas também correrão contra o tempo para que possam realizar o serviço antes da chegada do período de chuvas.

A recuperação emergencial será executada nos 42 quilômetros mais críticos entre Tarauacá e o Rio Liberdade. Para o restante da estrada, de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, o Dnit realizará uma ação de recuperação para manter uma boa trafegabilidade. Três empresas serão destacadas para os trabalhos.

Comentários