Saúde do Acre ganha reforço com posse de 128 novos servidores

Publicado em 30/01/2018 - 03:33

(Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A semana começa com uma ótima notícia para a saúde acreana. A tarde desta segunda-feira, 29, foi de alegria e emoção durante a posse para os 128 novos servidores, aprovados em concurso público, que a partir de agora se tornam funcionários efetivos do Estado e começam a desenvolver suas atividades nas unidades de saúde na capital e no interior.

Lotado de familiares e amigos dos empossados, o Teatro Plácido de Castro foi palco de muita emoção daqueles que estavam realizando o sonho da posse em um concurso público.

Ao todo, 128 servidores tomaram posse em solenidade no Teatrão (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A enfermeira Sílvia Badotti não conseguia esconder a felicidade. “Estou muito emocionada, é um momento único. Queria agradecer à minha família que sempre me apoiou e ao governador Tião Viana pela nossa convocação. Espero prestar um excelente trabalho à população”.

Ao todo foram empossados novos servidores em 36 cargos diferentes. Um dos médicos convocados é especialista em ginecologia/obstetrícia. “Assim como meus colegas, estou muito feliz. Sabemos das dificuldades que o país está passando, mesmo assim o governo honra o compromisso”, destaca o médico Paulo Favini.

Reforço e estabilidade

Desde 2011, só para saúde e educação, por exemplo, o governo do Estado já contratou quase 8 mil novos servidores, por meio de concursos públicos.

Sawana Carvalho, secretária da Gestão Administrativa (SGA), afirma que a posse é uma demonstração do respeito do governo pela saúde. “São novos servidores para a capital e o interior e esse momento mostra o comprometimento do nosso governador Tião Viana e da nossa vice Nazareth Araújo no projeto de fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população”, disse.

Dos profissionais empossados, 43 serão lotados em unidades de saúde na capital. Os demais, serão distribuídos nos municípios do interior.

“Isso é um esforço do governo que vai além das expectativas quando comparamos com a situação de outros estados do país. Esses profissionais serão lotados imediatamente e isso representa uma qualidade ainda melhor no atendimento à nossa população”, destacou Gemil de Abreu Júnior, secretário estadual de saúde, durante a posse.

Além dos gestores da Sesacre e de outras secretarias do governo estadual, a posse também foi prestigiada pelo Senador Jorge Viana.

Por Leônidas Badaró

Fonte agencia.ac.gov.br

Comentários