Marcus Alexandre vistoria reforma do Mercado Aziz Abucater

Publicado em 30/03/2018 - 22:23

O prefeito Marcus Alexandre realizou nesta quarta-feira, 28, uma visita técnica às obras de reforma do Mercado Aziz Abucater, na região do Terminal Urbano de Rio Branco. Os secretários Jorge Fadell, de Agricultura e Floresta (SAFRA), e Claudia Cunha, de Obras Públicas (SEOP), além de técnicos, assessores e representantes dos permissionários, como o presidente da Associação de Comerciantes do Mercado Aziz Abucater, Djalma Cordeiro, acompanharam a visita. “Viemos conferir de perto os detalhes finais para a entrega desta obra”, disse o prefeito.
A atual reforma moderniza e padroniza 28 boxes comerciais e 18 pensões, mas toda a área do Mercado Aziz Abucater há anos recebe atenção especial por parte do prefeito Marcus Alexandre, que no início de seu mandato reformou a área onde ficam as pensões, na parte exterior. Depois do incêndio de 2013, que afetou 14 comércios nas proximidades, a Prefeitura construiu novos pontos de vendas para os comerciantes e promoveu intervenções que foram gradualmente melhorando as condições gerais do mercado. Entre essas intervenções, está a limpeza de uma área onde havia um antigo lixão que funcionava atrás do Aziz Abucater e que foi transformado em área comercial, garantindo um ambiente de trabalho digno aos pequenos empresários do mercado.
Mas não é só isso: desde que assumiu a prefeitura da capital, Marcus Alexandre se empenha em reformar e construir mercados. Reformou o Mercado do Rui Lino, o do Bairro Quinze e o do Seis de Agosto, além de promover a grande reforma e modernização no Mercado da Estação e Mercado do Bosque. O Mercado Elias Mansour, no Centro, também passou por uma profunda intervenção. O prefeito inaugurou também o Mercado do Peixe, que fica ao lado da CEASA. “Nós que trabalhamos aqui estamos felizes e agradecidos pela melhoria no nosso mercado”, disse Djalma Cordeiro, da Associação de Comerciantes do Mercado Aziz Abucater.
Da Assessoria

Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários