No sábado prefeitura mantem sete equipes realizando manutenção de vias em Rio Branco Imprimir E-mail

Publicado em 28/01/2018 - 02:32

Alto Alegre, Tancredo Neves, Conjuntos Tucumã, Bela Vista, Placas, Estrada da Usina e  Floresta foram as localidades onde a prefeitura atuou neste sábado, com recuperação da malha viária, por meio da EMURB. E o prefeito Marcus Alexandre, acompanhou a execução dos  serviço nas sete frentes de trabalho. “Nós avançamos muito nos últimos dez dias e não podemos perder esse ritmo, por isso trabalhamos também de noite e nos finais se semana”, citou o prefeito.
O investimento da prefeitura para os primeiros 40 dias deste ano, é de 1,2 milhão com a utilização de 3 mil toneladas de asfalto somente neste período de pouco mais de um mês. Em 2017, apesar do grande volume de chuvas – choveu 56% acima da média – a prefeitura utilizou mais de 30 mil toneladas de asfalto.
Para avançar cada vez mais na recuperação asfáltica, a prefeitura ampliou o número de trabalhadores e de insumos:  nove equipes atuam diariamente e simultaneamente em diferentes lugares da cidade. E a quantidade de massa asfáltica que equipe usa por dia, também é maior agora. As equipes que saiam diariamente da EMURB com uma ou duas carradas de asfalto, de 8 a 16 toneladas de asfalto, agora saem com 4 a 5 carradas, que somam 40 toneladas.
A prioridade da prefeitura é recuperar as vias estruturantes, corredores de ônibus e acesso a bairros e o objetivo é garantir a boa trafegabilidade dos veículos e mobilidade das pessoas. Nas avenidas de grande fluxo, como a Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana, a manutenção é constante.
 Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado

Comentários