Prefeitura amplia serviços de recuperação viária em Rio Branco Imprimir E-mail

Publicado em 01/05/2018 - 04:57

Aproveitando os dias de sol mais firme, a Prefeitura de Rio Branco, por meio Empresa Municipal de Urbanização – EMURB, iniciou trabalho de recuperação de todas as camadas que compõem o pavimento asfáltico: a sub base, a base e o pavimento. Nesta segunda-feira pela manhã, acompanhada pelos diretores da EMURB e da secretaria de Obras Públicas do Município, Ana Claudia Cunha, a prefeita Socorro Neri vistoriou a execução desse trabalho, que é realizado desde sábado na Rua Benedito Maia, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana, nas proximidades do Horto Florestal.
O serviço iniciado em um dos lados da Benedito Maia será concluído com a recuperação da outra pista, nesta segunda-feira. O trabalho terá continuidade na Rua José Magalhães, que passa em frente ao Horto Florestal, seguindo para o Bairro da Conquista.
O diretor-presidente da EMURB, engenheiro Marco Antônio Rodrigues, cita que a recuperação das três camadas vai garantir maior qualidade e durabilidade ao trabalho executado. Ele ressalta que a base é feita com solo laterítico – piçarra bruta, de no mínimo 20 centímetros, e o revestimento asfáltico – o CBUQ(concreto betuminoso usinado a quente) tem 5 centímetros de espessura.
A prefeita Socorro Neri destacou a importância da qualidade dos insumos e da execução do trabalho. “Um bom acabamento e atenção aos detalhes fazem toda a diferença”, explica ela.
Além da Rua Benedito Maia, a EMURB atua nesta segunda-feira, em outros oito pontos da cidade com a recuperação asfáltica. O foco da ação de manutenção viária são os corredores de ônibus e vias estruturantes como a Alameda Magnólia, no bairro Pedro Roseno; ruas Tucumã, Melancia e Laranja, no Mocinha Magalhães; Rua do Divisor e Estrada do São Francisco. As equipes atuam ainda na Avenida Noroeste e Terminal Ufac, no Tucumã, e Rua Wilde Viana das Neves, no bairro Bosque. No Segundo Distrito, os trechos que recebem serviços de recuperação são as ruas Princesinha e 15 de Novembro, no Belo Jardim I; Travessa Pescador, no Residencial Santo Afonso, além da Avenida Amadeo Barbosa, no Recanto dos Buritis.
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM

Comentários