Prefeitura executa serviços de recapeamento asfáltico em vias estruturantes e corredores de ônibus

Publicado em 05/01/2018 - 02:09

 Prefeitura de Rio Branco por meio da EMURB, começou o ano com várias equipes executando o trabalho de recomposição asfáltica na cidade. Nesta quinta-feira, 4, as equipes atuaram na Estrada do Calafate, Av. Getúlio Vargas Parque da Maternidade, Rua José Magalhães e Rua Floresta na Conquista, Estrada da Sobral, Av. Norte no Tucumã, Rua Edmundo Pinto no Conjunto Rui Lino, Alameda Portugal, entre o Jardim Europa e o Conjunto Esperança e nas Ruas Daria de Sena e José Joaquim no Wanderley Dantas.
A prioridade é dada aos corredores de ônibus, vias estruturantes e acessos ao bairros, mas a EMURB atua também dentro dos bairros, atendendo demandas de Associações de Moradores. O diretor operacional da EMURB, Mário Macedo, explica que as lideranças comunitárias fazem os pedidos de recuperação de ruas, uma equipe vai até o local, faz a avaliação e o orçamento e insere na programação de trabalho. “A orientação do prefeito Marcus Alexandre e da vice-prefeita Socorro Neri é para que a gente atenda as lideranças comunitárias, que têm importante parceria com a gestão municipal no sentido de garantir boas condições de acesso para os moradores e de trafegabilidade para os veículos”, explica.
Segundo Mário Macedo, mesmo neste período de chuvas intensas, a EMURB vai trabalhar todos os dias que não chover, aproveitando inclusive as noites e os sábados para reduzir ao máximo os buracos que aparecem no inverno. Foi mantendo este ritmo de trabalho que em 2017, apesar das dificuldades financeiras, a EMURB, utilizou mais de 30 mil toneladas de asfalto na recuperação de ruas, avenidas e vias rurais da capital.
Trabalho que faz toda diferença para motoristas, ciclistas e pedestres. Cristiana Tavares, que é faxineira e utiliza bicicleta parta se deslocar para vários bairros da cidade, conta que uma via em boas condições é de grande importância para ela. “Muitas vezes disputamos espaço com os carros por causa dos buracos. Nos últimos dias tenho visto muito trabalho de recuperação das ruas e isso é muito importante para nós”, finaliza ela.
 Da Assessoria
Fotos Assis Lima 

Comentários